MENU
Do papel às telas, “Diário de uma Escrava” será transformado em filme
18/04/2017

Não é a toa que o livro “Diário de uma Escrava” publicado pela Dark side Editora está sendo cotado para ser transformado em um filme. Depois de seu trabalho surpreendente, a escritora Rosana Mierling está colhendo os frutos de ver um de seus livros famoso não só no Brasil, mas pelo mundo afora.

Top de vendas pela Amazon, um dos mais resenhados no Skoob, e sendo indicado para leitura no jornal norte americano “The Brazilians” à comunidade brasileira que vive por lá. A escritora, Rô como assina seus livros se diz muito agradecida com a repercussão que a sua obra ganhou. “É um sentimento muito bom de realização e conquista”, destaca, lembrando que no Brasil é complicado conseguir se destacar entre tantos e tantos autores.

Sobre a repercussão internacional de “Diário de uma Escrava” Rô resume em uma palavra “gratidão”. Em sua rede social postou: “mais um momento onde ‘Diário de uma Escrava’ ultrapassa fronteiras e agora chega como indicação de leitura nos Estados Unidos”.

Quanto aos personagens de sua obra chegarem às telas, Rosana não dá muitos detalhes. Mas confessa que as negociações estão ocorrendo. Quem sabe se na sua visita a Ponta Grossa não a escritora não revela novidades?

Rô: Esforço surtiu grandes resultados. Como ela resume seu sentimento? "Realizada e grata"

Rô: Esforço surtiu grandes resultados. Como ela resume seu sentimento? “Realizada e grata”

Rosana Mierling estará em Ponta Grossa no dia 6 de julho participando do evento comemorativo dos 4 anos do Pegaí Leitura Grátis em Ponta Grossa. Ela ministrará a palestra “Da escuridão para a Liberdade – uma história de sobrevivência” no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A autora

Por enquanto é o mais famoso, mas o livro “Diário de uma Escrava” não é o único da escritora gaúcha Rosana Mierling. Ela já publicou “Contos e Crônicas do Absurdo”, “Íntimo e Pessoal”, “Quando as Luzes se Apagam” e “Pedaços de Mim”. Atualmente se prepara para uma nova publicação “o mau que habita em mim”.

Além disso, Rô é coordenadora em mais de cinquenta coletâneas de contos nas mais diversas temáticas e conta com diversos prêmios literários.