MENU
Livro impresso pelo Pegaí no Prêmio Argos
28/11/2016
Ana Lucia Merege comemora com autores da Editora Draco, que levou a melhor em todos as categorias

Ana Lucia Merege comemora com autores da Editora Draco, que levou a melhor em todos as categorias

O livro “Tesouro dos Mares Gelados” da escritora Ana Lúcia Merege, publicado pelo Pegaí Leitura Grátis em 2015, ficou entre os finalistas na categoria Melhor Conto do Prêmio Argos de Literatura Fantástica 2016. As melhores obras foram anunciadas n sábado dia 26 no Boulevard Olímpico no Rio de Janeiro.

A obra finalista da escritora foi impressa somente em Ponta Grossa através de parceria com o Pegaí e Gráfica Iprint que possibilitou para seus leitores mais títulos de qualidade circulando pelas estantes de leitura grátis. Os três mil exemplares foram impressos com a tarja de “Venda Proibida” e disponibilizados nas estantes do Projeto. A Editora e a autora receberam 5% dos exemplares.

Durante o evento três as categorias escolhidas: Melhor romance, que ficou com “Império de Diamante” de João Beraldo; Melhor conto, que teve como premiada a obra “O último caçador branco”, que tem como organizadores Luis Felipe Vasques e DanielRibas, e Melhor antologia ou coletânea, com “Monstros Gigantes”, de Luiz Felipe Vasques. Todos da Editora Draco. O Prêmio Argos teve início em 2000, mas com paralisação em 2004. Ele foi retomado pelo Clube de Ficção Científica do Brasil e desde 2012 realiza o reconhecimento.

A obra

O Tesouro dos Mares Gelados se passa em Athelgard, alguns anos antes das outras duas histórias narradas nos romances de Ana Lucia Merege: “O Castelo das Águias” e “A Ilha dos Ossos”.

Na história, Thorold lidera doze guerreiros numa jornada pelo mar em busca de ossos de dragão, a cura recomendada para a doença de seu tio, o poderoso Sigurd Barbagris. Durante a viagem todo tipo de perigo, de piratas a tempestades, e muita magia. O livro é indicado para adolescentes a partir de 14 anos.