MENU
Livros do Pegaí percorrerão o Brasil
28/10/2016
No Aeroporto Afonso Pena, dos 300 livros arrecadados, metade são do Pegaí

No Aeroporto Afonso Pena, dos 300 livros arrecadados, metade são do Pegaí

Livros do Instituto Pegaí Leitura Grátis estão prestes a percorrer diversas cidades brasileiras. Uma remessa com 150 obras impressas pelo Instituto – “Meu Nome é Jorge”, de Jorge Luiz Martins e “Tesouro dos Mares Gelados”, de Ana Lucia Merege – foi enviada à Infraero e será utilizada na campanha “Livro Viajante”.

A Campanha da Infraero, lançada nos principais aeroportos de sua rede, terá início neste sábado, 29 de outubro, data em que se comemora o Dia Nacional do Livro. A iniciativa vai até o dia 5 de novembro, quando é celebrado o Dia Nacional da Cultura.

O “Livro Viajante” tem como objetivo incentivar a leitura e compartilhar conhecimento. “Este foi o motivo do Pegaí aderir a ideia”, explica o presidente do Instituto, Idomar Augusto Cerutti, destacando ainda que esta é uma forma de divulgar o projeto de democratização da leitura nacionalmente e difundir a proposta.

A Campanha nos aeroportos consiste em disponibilizar gratuitamente nos terminais livros para os passageiros, com a contrapartida de deixar os exemplares no aeroporto de destino para ser lido por outro usuário. Além do Pegaí, os livros da campanha foram obtidos por meio de doações por funcionários da Infraero e de outros órgãos locais.

Conforme a assessoria de comunicação da Infraero, a campanha “Livro Viajante” surgiu a partir do conceito de bookcrossing, originado nos Estados Unidos em 2004, definido como a prática de deixar um livro em um local público para ser encontrado e lido por outras pessoas, sendo depois deixado em outros espaços públicos para leitura de forma sucessiva.

Campanha segue até o dia 5 de novembro

Campanha segue até o dia 5 de novembro

No Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena – os livros estarão disponíveis no balcão de informações e também em um ponto de coleta no desembarque doméstico.  Esta é a segunda edição em escala nacional do “Livro Viajante”.

Parceria

Esta é apenas a primeira ação realizada em parceria com o aeroporto Internacional Afonso Pena. Em breve, o Instituto Pegaí apresenta novidades, tanto para os leitores ponta-grossenses como para todos os que utilizam o aeroporto para seguir novos destinos.