MENU
Pegaí lança edição comemorativa de livro de Rô Mierling
06/07/2017

Na noite de quarta-feira o Pegaí Leitura Grátis e parceiros realizaram o lançamento da 4ª edição – comemorativa de quatro anos do Pegaí  – do livro “Contos e Crônicas do Absurdo”, da escritora Rô Mierling. Autora de seis livros, e organizadora de inúmeras coletâneas, Rô está em Ponta Grosa e participa das comemorações de aniversário da proposta de democratização de leitura. Na noite desta quinta-feira ela ministra a palestra “Da Escuridão para a Liberdade: uma história de sobrevivência” às 19 horas no auditório central da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Foram impressos sete mil exemplares de ‘Contos e Crônicas do Absurdo’, 1º livro da autora e que teve as três primeiras edições esgotadas. Eles estão disponíveis nas diversas estantes do Pegaí em Ponta Grossa. Para a sua autora foi uma satisfação enorme verificar tantas empresas engajadas em uma proposta que estimula o hábito da leitura. “Há uma barreira econômica entre os leitores e os livros, já que as obras geralmente são caras. E o Pegaí quebra essa barreira. Só não lê quem não quer”, avalia Rô, que agradeceu todos os patrocinadores que possibilitaram a impressão da 4ª edição de seu livro: Viação Campos Gerais, KMM Engenharia de Sistemas, Centro de Saúde São Camilo, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Laboratório Clinipon, Serviço Social da Indústria – Sesi Paraná e da Editora Illuminare.

Para o coordenador do Pegaí Leitura Grátis, Idomar Augusto Cerutti, disponibilizar sete mil exemplares de ‘Contos e Crônicas do Absurdo’ é um marco importante para o Pegaí. “Em um país onde um livro com tiragem de quinze mil exemplares é considerado ‘best-seller’ nossa marca é muito significativa, pois está perto disso”, avalia, acrescentando que a melhor parte foi contar com o apoio dos patrocinadores. “Essas obras irão chegar a leitores que talvez não tivessem acesso a livros”, completou.

Cerutti ainda agradeceu a escritora por disponibilizar a sua obra ao Pegai e seus leitores. “Obrigado Rô por nos ajudar a cumprir nossa missão: aproximar livros sem leitores de leitores sem livros”, finalizou.

O evento de lançamento reuniu os parceiros na sede da Viação Campos Gerais. “Essas parcerias e alianças com projetos sérios são muito importantes, e a Viação se engaja em ações, como essa do Pegaí, que valoriza a comunidade”, explicou o diretor da VCG, Egberto Nisel de Carvalho e Silva, destacando a inserção da empresa que presta serviço público estar inserida no contexto social.

Palestra

Quem ainda não adquiriu seu ingresso para participar da palestra dessa noite pode retirá-lo antes do evento, a partir das 17 horas no local da palestra no auditório central da UEPG, enquanto ainda houver lugares disponíveis. Para isso, basta levar um livro de literatura em bom estado.

 

Confira alguns registros do evento pelas lentes do fotógrafo Peterson Strack