MENU
Ação está incentivando as crianças a lerem mais
25/09/2013

Projeto Pegaí motiva a troca de livros na escola

Professoras da Escola Municipal Maria Antonia de Andrade criaram uma campanha para arrecadar obras literárias, enquanto promovem a integração dos estudante.

Foto Lessandra Eidam

Foto Lessandra Eidam

Evento. Nas quintas-feiras, as crianças podem trocar seus livros com os colegas.

O projeto Pegaí – Leitura Grátis está incentivando os alunos do 5º ano ‘B’ e ‘C’ da Escola Municipal Maria Antonia de Andrade a conhecer diferentes obras literárias, preservar o acervo da escola e interagir com os colegas. Isso porque as professoras Heloisa Jorge Correia e Lessandra Eidam, inspiradas no projeto, tiveram a ideia de fazer uma campanha para arrecadação de livros. A ação ganhou o nome de “Troca-Troca”.

O evento acontece nas quintas-feiras e tem a colaboração de todos. “Quando percebemos, alunos de outras turmas também estavam carregando nossos livros e com os olhinhos brilhando de alegria. Então, decidimos ampliar a proposta para as demais turmas da escola”, explica Lessandra.

Segundo as professoras, as crianças sentem prazer em trocar os livros com os colegas. “É um trabalho que realmente está dando certo e pretendemos continuar com ele até o fim do ano e, quem sabe, ampliá-lo para as turmas do período da tarde”, destaca Heloisa.

Texto: Talita Moretto <[email protected]>