MENU
Agência leva triatleta para bate-papo com apenados
18/12/2017

Para Barreto, a mudança em sua vida ocorreu quando deu um basta para o vício

A proposta da Agência Eletricka Klupp de ‘capacitar’ os apenados do Hospital de Livros do Instituto Pegaí Leitura Grátis na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) teve seguimento neste mês de dezembro. Desta vez, a empresária e publicitária Camila Kluppel levou o triatleta Alisson Barreto para um bate-papo com os restauradores. A escolha do nome da vez se deu pela história de vida do jovem.

Hoje Barreto é atleta, mas ele já passou por momentos difíceis em sua vida. E foi esses que o jovem foi compartilhar com os apenados para mostrar como a superação é fato e não apenas um sonho inatingível.

Visitantes acolhidos no HL

“Eu contei sobre os problemas que tive com álcool e drogas. Mas com a graça de Deus essa fase passou”, destacou, contando que o próximo passo é a formação em educação física, e também chegar a ser um ‘ironman’. E porque não? Para Alisson, basta acreditar. “Nós temos que tomar uma atitude para as coisas acontecerem. No meu caso, foi um basta para o vício”, recorda.

Sobre o bate-papo com os apenados, o atleta considerou como uma boa experiência. “Eles têm um coração sensível. Acredito que as palavras certas, e com amor, ajuda bastante nesta situação”, crê.