MENU
Escritor de “Meu Nome é Jorge” volta a Ponta Grossa
07/09/2016
Durante as comemorações de três anos do Pegaí, o escritor realizou palestra no Instituto João XXIII, Centro de Sócioeducação e Cadeia Pública Hildebrando de Souza (foto). Além do encontro com o público de PG na UEPG

Durante as comemorações de três anos do Pegaí, o escritor realizou palestra no Instituto João XXIII, Centro de Sócioeducação e Cadeia Pública Hildebrando de Souza (foto). Além do encontro com o público de PG na UEPG

O palestrante convidado para as comemorações dos três anos do Pegaí Leitura Grátis estará novamente em Ponta Grossa. Convidado pelo Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe), Jorge Luis Martins ministrará palestras durante o IV Congresso de Educação de Ponta Grossa, que este ano conta com o tema: Leitura e Formação de Leitores.

Estão agendadas palestras, visitas a escolas, além da participação no estande do Sinepe durante o Congresso, com o autor dos livros “Meu Nome é Jorge”, “O menino da caixa de sapatos”, “A amizade torce por todos os times” e “O menino e o seu segredo”. No dia 9 de setembro às 15 horas no auditório do Colégio Sepam, o evento será voltado para professores da rede municipal e particular.

No sábado e no domingo, dias 10 e 11 de setembro, Jorge ficará no estande do Sindicato atendendo aos leitores. Já na segunda-feira, dia 12, o escritor realiza visita em três escolas municipais pela manhã e a tarde em duas escolas da rede particular. No período da noite, mais de 200 alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos terão acesso à palestra “Falando Verdades”. A visita do escritor em Ponta Grossa finaliza na terça-feira, dia 13. Pela manhã deste dia alunos do ensino médio da rede particular é que contarão com a palestra.

Na palestra “Falando Verdades” Jorge conta um pouco da história de sua vida: de superação. Ex-morador de rua, o escritor, empresário e ator, vêm cumprindo uma missão ao contar pelo que passou. “Eu quero transmitir meu exemplo para as pessoas”, explica, completando que pretende com seus livros e suas palestras servir como referência. “Quero ascender uma luz de esperança dentro de cada um”, completa.

Para quem ainda não conhece a história do escritor, o Pegaí Leitura Grátis disponibilizou no mês de julho três mil exemplares do livro “Meu Nome é Jorge” em suas estantes. A 6ª edição do livro – comemorativa aos três anos do Pegaí – foi viabilizada em Ponta Grossa graças ao patrocínio da DAF Caminhões, Viação Campos Gerais (VCG), Clinipon e Gráfica Iprint.