MENU
Evento do Pegaí motiva parcerias com 3° Setor
13/07/2018

Um sucesso o evento comemorativo aos cinco anos do Pegaí Leitura Grátis em Ponta Grossa. A editora e apresentadora da RPC, Adriana Milkzevisk Rendak, comandou o evento intitulado ‘Pequenas Ações, Grandes Resultados’. Ela foi convidada pelo seu envolvimento com o terceiro setor, onde atua há alguns anos paralelamente ao seu trabalho como jornalista. “Acredito no terceiro setor porque mobiliza milhares de pessoas em prol de outros”, explicou, impressionada com os resultados do Instituto Pegaí. “Quantas novas empresas chegam a essa marca de cinco anos”, questionou.

Adriana foi a mediadora de uma conversa entre o idealizador do Pegaí Leitura Grátis, Idomar Augusto Cerutti e alguns empresários apoiadores da proposta. Ney Ribas Junior, da Gráfica iPrint, empresa do Grupo Cidade Clima, Maurício dos Santos, da Quiver Soluções e Edmilson Batista dos Laboratórios  Clinipon e Rio Branco. “A proposta do evento foi a de mostrar para a comunidade e o empresariado o quanto pode ser simples apoiar entidades que desenvolvem seus trabalhos em prol das comunidades”, esclareceu Cerutti.

Entre os assuntos abordados pelos empresários esteve o envolvimento de suas empresas como um todo em prol da causa do Pegaí. “As atitudes dos colaboradores no dia a dia são transformados em livros. Eles criam soluções em prol do Pegaí, mas que são usadas para a empresa”, destacou o proprietário da Gráfica iPrint.

Da Quiver Soluções, Maurício dos Santos lembrou que iniciou a parceria com o Pegaí para reforçar a ação social na sua empresa que estava buscando melhorias e certificação. Além de conseguir a certificação, o empresário conseguiu motivar seus colaboradores. “O empresariado tem muito a aprender com esse tipo de projeto, que reúne dezenas de pessoas comprometidas, e sem serem pagas por isso”, destacou. Para Maurício a sua colaboração como mantenedor do Hospital de Livros do Instituto Pegaí na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa “se reverte em uma solução para engajamento de líderes dentro da Quiver”.

Batista, que iniciou o apoio ao Pegaí para “ajudar um amigo”, diz que não contava com grandes resultados. “Não imaginava que desse certo. O desapego é algo complicado”,  contou. Mas mesmo assim o empresário patrocinou duas das publicações do Instituto. “Resolvi apostar, e foi legal. A coisa foi muito longe, o investimento financeiro pouco importa”, ressaltou.

Durante o bate papo com os empresários, a mediadora provocou os convidados a pensarem sobre possíveis parcerias com o terceiro setor, que “faz com que muitas pessoas possam seguir suas vidas de uma maneira melhor”. “Se você já ajuda por que faz isso. E se não ajuda, qual o teu motivo”, questionou.

Semeadores de Livros

Para chegar a seus cinco anos de atuação em Ponta Grossa, o Pegaí contou com parcerias que caminharam juntas com a proposta de Leitura Grátis desde o início. Os Supermercados Tozetto, a Maco Brindes, a M2 Gráfica Rápida, a Gráfica iPrint e a Expresso Princesa dos Campos receberam o Troféu “Semeador de Livros”.

Ainda durante o evento, os convidados foram convidados a assistir um vídeo institucional do Pegaí, produzido para as comemorações de cinco anos.

Galeria de fotos do evento.

Confira o vídeo do evento.