MENU
Hospital de Livros recebe visita de escritor
13/09/2016
Bate papo: Apenados puderam conversar sobre o livro "Meu Nome é Jorge" que já havia circulado na PEPG

Bate papo: Apenados puderam conversar sobre o livro “Meu Nome é Jorge” que já havia circulado na PEPG

O escritor gaúcho Jorge Luis Martins retornou à Ponta Grossa na última semana para participar da Flicampos a convite do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe). Na sua primeira visita à cidade no mês de julho, o autor do livro “Meu Nome é Jorge” realizou palestras na Cadeia Pública Hildebrando de Souza e no Centro de Socioeducação (Cense). Desta vez, Jorge aproveitou a estadia para fazer uma visita ao Hospital de Livros do Pegaí Leitura Grátis na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. “Foi muito gratificante”, contou.

No Hospital de Livros, o escritor pode conversar com alguns dos apenados que estão trabalhando no restauro dos livros. Um encontro que emocionou tanto o ‘palestrante’ como seus ouvintes, que já conheciam a história de superação do ex-morador de rua. O livro “Meu Nome é Jorge”, que teve sua sexta edição publicada em Ponta Grossa em comemoração aos três anos do Pegaí, teve ampla circulação entre os apenados.

Os apenados gostaram da visita. O restaurador e ilustrados dos livros no Hospital, Willian Starke, disse que o encontro é motivo de orgulho, lembrando que, assim como ele, Jorge já esteve atrás das grades. E hoje, além de empresário ele repassa sua história para servir de exemplo.