MENU
‘O Fantasma da Vila Hilda’ é o novo livro com a marca Pegaí
30/08/2019

Alguém enxergou o fantasma ali na janela?

O Instituto Pegaí Leitura Grátis lança na terça-feira, dia 3 de setembro, mais uma obra com a sua marca. O livro infanto-juvenil “O Fantasma da Vila Hilda”, da escritora Simone Pedersen e com ilustrações de Lariane Casagrande, chega nas estantes Pegaí na próxima semana. O evento de lançamento acontece na própria Vila Hilda em Ponta Grossa, local onde se passa a história contada por Simone. Os participantes, além de ter acesso ao livro ‘em primeira mão’, estão convidados a conhecer a história, a verdadeira, da Mansão construída pelo empresário Alberto Thielen, em 1926.

A atividade de lançamento faz parte do evento ‘Princesa em Festa’, que propiciou diversas atividades aos ponta-grossenses para comemorar a chegada dos 196 anos do município. “Vimos a oportunidade de aliar dois grandes eventos”, explica a voluntária Pegaí, Maria Luzia dos Santos, destacando a importância da população conhecer a sua história, ainda mais por meio de uma boa leitura.

Natural de São Caetano do Sul, a escritora tem 46 obras publicadas, além de diversos prêmios literários. ‘O Fantasma da Vila Hilda’ é mais uma com foco na literatura infanto-juvenil, a qual tem ênfase em seu trabalho, e que a escritora enviou para o Instituto. “Tenho acompanhado o trabalho do Pegaí pelas redes sociais há alguns anos, com muita admiração. É uma iniciativa excelente de formação de leitores e disponibilização de obras literárias, que deveria ser copiado em todo o Brasil”, disse.

Simone estará participando do lançamento de sua obra um tanto quanto ‘ponta-grossense’ na próxima terça-feira.”Meu único medo é a Dona Hilda aparecer e acabar com a nossa festa…”, brinca a escritora, contando um pouco sobre o tema de sua obra. “Desde que conheci o Sul,  eu me encantei com a beleza da natureza e a cultura local. Comecei a ler sobre diferentes lendas. Eu tinha vontade de escrever uma história sobre fantasmas. Quando vi as fotos da Vila Hilda, não tive dúvida: tratava-se do cenário perfeito para uma aventura fantasmagórica”, contou.

Para a impressão dos cinco mil exemplares do livro, o Pegaí contou com o patrocínio das empresas AGP Marcas e Patentes, Planalto Select Hotel e Lumen Café. “Temos que ressaltar também a importância da campanha ‘Transforme seu cupom em leitura’, que transforma os recursos do programa Nota Paraná em novos livros que iluminam as mentes de nossos leitores”, exulta o coordenador do Instituto Pegaí, Idomar Augusto Cerutti, lembrando também do apoio da editora Jogo de Palavras. “O responsável João Paulo Hergesel nos ajudou muito”, disse.

Para a escritora a tiragem de 5 mil exemplares mostra a força que o Instituto conquistou nesses anos. “Imagine que um livro pode ser lido por esse número de pessoas. Que contribuição maravilhosa do Pegaí!”, exultou.

Comitê Editorial

O livro ‘O Fantasma da Vila Hilda’ foi enviado ao Comitê Editorial do Instituto Pegaí Leitura Grátis pela escritora Simone Pedersen. Após aprovação do conteúdo e com direitos de impressão cedidos, a obra seguiu para a publicação com marca Pegaí.