MENU
Pegaí lança edição comemorativa de livro
09/06/2016
Durante a assinatura de contrato com a DAF, os voluntários Pegaí, Jorge Szabli Junior e Idomar Augusto Cerutti, com os colaboradores da DAF, o diretor financeiro, Carlos Presente, a diretora de Recursos Humanos, Jeanette Costa Jacinto e o gerente de RH, Fernando Sother

Durante a assinatura de contrato com a DAF, os voluntários Pegaí, Jorge Szabli Junior e Idomar Augusto Cerutti, com os colaboradores da DAF, o diretor financeiro, Carlos Presente, a diretora de Recursos Humanos, Jeanette Costa Jacinto e o gerente de RH, Fernando Sother

A palestra do escritor Jorge Luis Martins não será a única atividade em comemoração aos três anos do Pegaí Leitura Grátis. Antes da chegada do autor no município, o Pegaí irá lançar a 6ª edição de seu livro “Meu Nome é Jorge” para que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer um pouco de sua história antes do encontro com os leitores, marcado para às 19 horas do dia 7 de julho no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A edição comemorativa dos três anos do Pegaí terá dois mil exemplares que foram patrocinados pela Viação Campos Gerais, DAF Caminhões Brasil e pela Gráfica Iprint.

O escritor, que ainda não tinha planos para publicar a 6ª edição, se disse honrado com a iniciativa do Pegaí e o apoio das empresas. “Para mim é uma honra, uma vez que receber o apoio, além de ser reconhecido pelo valor literário do meu trabalho só me dá mais ânimo para continuar trabalhando pela educação, pela leitura e pela dignidade humana”, agradece.  Para Jorge, estar inserido em um projeto de formação de leitores como o Pegaí é um sonho para todo escritor. “Principalmente aqueles que acreditam na leitura como oportunidade de construir uma sociedade melhor, com sujeitos melhores e mais conscientes”, avalia.

O lançamento da 6ª edição do livro já está agendado. Será no dia 23 de julho na Viação Campos Gerais, uma das empresas que patrocinou edição Ponta Grossa de “Meu Nome é Jorge”. “A VCG apoia e incentiva iniciativas de fomento à leitura e à cultura por acreditar que ações como essas trazem conhecimento. As pessoas abrem seus horizontes, a partir de um livro, aumentam e melhoram o seu repertório e tornam-se pessoas mais conscientes”, justifica o diretor administrativo e financeiro, Egberto Nissei de Carvalho e Silva, lembrando que a Viação participa das atividades do Pegaí praticamente desde o início do projeto. “A VCG tem participado das atividades, fazendo com que livros saiam das prateleiras passando à mão de leitores”, finaliza.

Outra empresa que patrocinou a nova edição do livro foi a DAF, que também está apoiando o evento de três anos do Pegaí com a palestra do autor. “Envolvimento com a comunidade é uma prática da DAF”, conta o diretor financeiro da DAF Caminhões Brasil, Carlos Presente. A DAF, inclusive, contará com uma palestra do escritor em sua fábrica, especialmente para seus colaboradores.

Os livros da 6ª edição terão a tarja de venda proibida já que serão destinados as estantes do Pegaí, espalhadas em 19 locais de acesso público no município. Além disso, nos próximos dias os voluntários Pegaí irão promover Pegadas Culturais relâmpagos em alguns locais do município para estimular a leitura do livro “Meu Nome é Jorge” antes da palestra do autor em Ponta Grossa. “Como levaremos o escritor às Unidades Prisionais, estas também contarão com alguns exemplares”, conta o coordenador do Pegaí, Idomar Augusto Cerutti, lembrando que os ingressos da palestra de Jorge Luis Martins na UEPG já estão disponíveis na Livraria Curitiba, no Tozetto do Jardim Carvalho e no Sebo Espaço Cultural 2 (Sebo da XV). Para adquiri-los basta levar um livro de literatura. “E não vale com carimbo do Pegaí”, avisa o coordenador.