MENU
Pegaí Leitura Grátis segue para bairros
25/10/2017

Nova estante foi instalada na Padaria Tia Nena

O Pegaí Leitura Grátis não para de crescer. No último final de semana o bairro de Uvaranas ‘ganhou’ uma estante de disponibilização de livros. “Temos alguns pilares que seguimos para continuar desenvolvendo nossa proposta, e um deles é a expansão territorial do Pegaí”, explica o coordenador do Instituto, Idomar Augusto Cerutti.

Em Uvaranas, a nova estante foi instalada na Padaria Tia Nena, que fica na Rua Almirante Barroso, 2403. “Sempre pensamos em locais em que há grande circulação de pessoas para instalarmos nossas estantes”, esclarece Cerutti, lembrando que uma das regras do Pegaí é disponibilizar livros em locais de acesso público. “Os livros são para todas as pessoas que pretendem ler, seja ela um cliente da padaria, ou um morador de rua”, destaca o coordenador do Instituto Pegaí.

Além do acesso público, para que a expansão territorial do Pegaí Leitura Grátis possa integrar novos bairros e localidades de Ponta Grossa, há a necessidade, fora o local, de um voluntário que fique responsável pela estante. “Geralmente contamos com voluntários que moram próximos às estantes para que fiquem responsáveis”, finaliza Cerutti.

Instituto Pegaí Leitura Grátis, coordena a proposta de aproximar livros sem leitores de leitores sem livros e também o Hospital de Livros, que funciona dentro da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG).