MENU
Pegaí traz escritor gaúcho para comemorar aniversário
02/06/2016
Jorge morou nas ruas de seus 10 anos até os 16

Jorge morou nas ruas de seus 10 anos até os 16

O Pegaí Leitura Grátis vai completar três anos de funcionamento em Ponta Grossa. E para isso preparou uma programação especial de aniversário para compartilhar com seus leitores e apoiadores. No dia 7 de julho a partir das 19 horas o escritor Jorge Luis Martins realiza uma palestra no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Bloco A do Campus Central. Com seus livros “Meu Nome é Jorge”, o “Menino da Caixa de Sapatos”, “A amizade torce por todos os times”, e “O Menino e o seu segredo”, o autor repassa um pouco de como venceu a realidade das ruas no Rio Grande do Sul. Ele viveu “a margem da sociedade” dos 10 aos 17 anos. Os ingressos já estão disponíveis no Tozetto do Jardim Carvalho, no Sebo Espaço Cultural 2 (Sebo da XV) e nas Livrarias Curitiba no Shopping Palladium. Para adquirir basta levar um livro de literatura para ser doado ao Pegaí.

Além de motivar o público de Ponta Grossa com uma história real de superação contada através de livros, o Pegaí Leitura Grátis vai proporcionar a oportunidade do autor conversar com o público dos ambientes prisionais do município. Nos dias 6 e 7 de julho estão agendadas palestras na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, na Cadeia Pública Hildebrando de Souza e no Centro Socioeducacional de Ponta Grossa.

Com a palestra “Falando Verdades”, Jorge pretende mostrar que a vontade das pessoas é que faz a diferença, e não a raça, a cor, ou a falta de dinheiro. “O tema é atual e abrangente sobre as questões sociais que vivi. Sou uma prova viva de que podemos conseguir superar as mazelas da vida”, revela.

O Pegaí Leitura Grátis já conta com alguns exemplares circulando nas mãos dos leitores de Ponta Grossa. E a partir do mês de junho, outros livros do Jorge Luis Martins poderão ser encontrados nas estantes da proposta de democratização de leitura. O Pegaí lançará, com o patrocínio da Viação Campos Gerais e da DAF Caminhões Brasil, a 6ª edição do livro “Meu Nome é Jorge”, sendo a edição comemorativa do aniversário de três anos. Serão três mil exemplares do livro impressos em Ponta Grossa.

O selo de Edição Comemorativa também estará nas canecas do Pegaí Leitura Grátis durante o evento de seus três anos. Quem apoiou esta iniciativa foi o Café Lontrinha, que além da caneca, estará no Hall do Grande Auditório da UEPG recepcionando os convidados Pegaí com seus produtos no dia 7 de julho. A caneca vem ao encontro da proposta de sustentabilidade do Pegaí, já que o produto evita o uso de muitas unidades do copinho plástico na hora da degustação do café.  Para ganhar a caneca comemorativa – e ajudar o planeta – os convidados devem doar R$ 40,00 ao Instituto Pegaí. Este valor será revertido para as próximas ações de disponibilizaPegai - palestra 3 anosção de livros no município com a assinatura da proposta.

O evento de três anos do Pegaí – que está sendo realizado em conjunto com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), conta com o patrocínio da DAF Caminhões Brasil, Viação Campos Gerais, Lapac – Laboratório Pontagrossense de Análises Clinicas , Severich Auto Peças, Hotel Planalto Feiras e Eventos, Café Lontrinha, Top Sonorização, Realeza Materiais de Construção.