MENU
A Fantástica Fábrica de Livros
20/04/2022

A  Fantástica Fábrica de Livros é uma metáfora que representa o movimento que o Instituto Pegaí Leitura Grátis faz para unir todos os envolvidos na cadeia de produção do livro, imprimindo grandes tiragens e disponibilizando gratuitamente aos seus leitores.

Esta marca simbólica foi criada pelo Instituto Pegaí Leitura Grátis a fim de representar uma de suas ações mais fantásticas: a impressão de tiragens de livros. É um movimento que fazemos para unir todos os envolvidos na cadeia de produção do livro (indústrias de papel, gráficas, editoras, autores, ilustradores) bem como patrocinadores e voluntários, alcançando como resultado muitos livros à disposição dos nossos leitores.

Desta forma, A Fantástica Fábrica de Livros entra em funcionamento para fabricar milhares de exemplares de livros, histórias para serem saboreadas pelos leitores e disponibilizadas pelo Instituto Pegaí Leitura Grátis através de seus projetos.

Para entrar em produção, A Fantástica Fábrica de Livros abre as portas a escritores, ilustradores e editoras que queiram disseminar suas produções, sem fins lucrativos, com a exclusiva intenção de fomentar a leitura através do Pegaí Leitura Grátis

Pontos importantes para as obras serem impressas pelo Instituto Pegaí Leitura Grátis:

Escritores interessados em enviar seus livros para avaliação do comitê editorial do Instituto Pegaí Leitura Grátis devem seguir as orientações constantes neste link https://www.pegai.info/blog-pegai/comite-editorial-avalia-originais-para-impressao/.

Uma das etapas é a finalização do processo de impressão dos livros. O vídeo a seguir mostra a finalização de um dos títulos impressos pela Fantástica Fábrica de Livros do Instituto Pegaí Leitura Grátis – Morbit: os detetives monstros.

A Fantástica Fábrica de Livros está em funcionamento desde 2014 e já foram impressos 202.500 exemplares de 35 diferentes títulos.

A seguir, apresentamos uma galeria com as capas dos livros já impressos.